-
Arquitetos: Takeshi Hirobe Architects
- Área: 116 m²
- Ano: 2014
-
Fotografias:Koichi Torimura
Descrição enviada pela equipe de projeto. Desde minha primeira visita ao terreno, pensei que o edifício deveria ser forte e independente.
Há aproximadamente 200 metros de distância da orla e situado numa colina, o terreno está num declive com árvores em sua parte posterior e o horizonte do mar na parte dianteira. Levando em consideração esta relação, além de utilizar com eficácia o grande terreno, a planta deve ser conveniente para operar como uma casa de fim de semana. Como o cliente desejava uma vista ao mar a partir do segundo pavimento, e um lugar com vista panorâmica, era necessário um volume mais alto para o projeto.
Após entrar pelo acesso ao longo de uma parede lateral triangular, a vista exterior se fecha temporariamente e as pessoas se encontram numa gradação de luz. Há um espaço em forma de placa dobrada que se eleva para o segundo pavimento.
Ao entrar na sala de estar a vista ao mar se amplia em direção longitudinal para o céu. A sequência de interiores são manejados como se fossem melodias, e os espaços estão conectados como se as harmonias se acumulassem.
A fim de destacar as "superfícies" contínuas, a estrutura não está exposta e o interior é revestido por madeira compensada. Este material enaltece as propriedades espaciais do edifício.
As coisas que definem o movimento das contínuas formas triangulares são as atividades, inclinações de drenagem e um sentido de massa quando o edifício é colocado no terreno.